quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ildomar Martins_NOVO CD

E aqui o mais novo trabalho de meu amigo Ildomar Martins, o CD PELOS CAMINHOS DO SUL!!!!

''Amigos e amigas,
Apresento meu mais recente trabalho, "CD PELOS CAMINHOS DO SUL".
São treze músicas bem campeiras, com cheiro de Rio Grande
Contatos: 055 9922 8377 e 055 9100 2025''

http://www.ildomarmartins.com.br/index.htm



Cantando e fazendo versos, Ildomar Martins viaja pelo Rio Grande do Sul divulgando sua arte e assim,traduzindo a verdadeira essência gaúcha deste pago.
No "CD Reminiscências", tu encontras temas que enfatizam as culturas e raízes deste pago chamado Rio Grande do Sul.
No "CD Cultivando Raízes", além de suas próprias obras, tem também composições de nomes de expressão no cenário gaúcho, como por exemplo,Salvador Lamberty.
Já no seu terceiro trabalho, "CD PELOS CAMINHOS DO SUL ", Ildomar Martins buscou mais uma vez a parceria de Salvador Lamberty, além de contar com composições de Alexandre Soriano Caetano. A grande novidade ficou por conta da opção por parcerias nas melodias de Enrique Martins, Alex Casanova e Jair Medeiros.


Pelos caminhos do Sul
Letra: Ildomar Soares Martins
Música: Alex Carvalho Casanova
Ritmo: Milonga


Quando o sol vem despontando / lá por de trás da coxilha
Enquanto tomo um amargo / vou preparando a encilha
Cortando os campos do pampa / vou de á cavalo na sorte
Sou a estampa do rio grande / viajando de sul a norte

Num suave bater de cascos / galopando campo a fora
O meu cavalo é ligeiro / e não precisa de esporas
Sempre tratei meus amigos / com carinho e com respeito
Tenho um coração gaúcho batendo dentro do peito

Das amizades que faço / carrego recordações
Repartindo sentimentos/ dividindo emoções
Pelos caminhos do sul /vou semeando lealdade
Plantando amor e carinho pra nunca colher saudade

Quando a tarde se despede / a noite então pede cancha
A malvada da saudade / neste meu peito se arrancha
Lembrando daquela prenda / que deixei lá no rincão
A distância me judia / maltrata meu coração

Mas não me dou por vencido / sou gaúcho sangue puro
Pelos caminhos prossigo / sempre a buscar o futuro
A bandeira do meu sul / é a minha identidade
Cavalgo rio grande afora nos braços da liberdade


Sobre o autor:
Ildomar Martins nasceu em Júlio de Castilhos-RS e se criou pelas estâncias. Com isso, aprendeu o ofício das lidas campeiras, trazendo a inspiração para os temas de suas composições, seus repentes, trovas e canções.
Atualmete, reside na cidade de Santa Maria- Coração do Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário