quarta-feira, 4 de agosto de 2010

POEMA_Tropeiro e domador

TROPEIRO E DOMADOR




EU FUI CONTRATADO POR UMA ESTÂNCIA AFAMADA
PRA DOMAR ALGUNS POTROS E LIDAR COM A BOIADA
COM OS PINGOS ENCILHADOS E A GADARIA MARCADA
JÁ SAIO NA PORTEIRA EM UMA GRANDE TROPIADA

VOU SAINDO AO DESPACITO DEIXANDO RASTROS NO CAMINHO
LEVANDO JUNTO COMIGO AQUELES POTROS MALINO
PRA SEREM DOMADOS COM CALMA E COM JEITO
POIS O CAVALO É O AMIGO DO HOMEM CAMPEIRO

SOU TROPEIRO E DOMADOR COM MUITA DEVOÇÃO
E TRAGO EM MINHAS VEIAS O AMOR POR ESTE CHÃO
A HERANÇA QUE CARREGO DENTRO DO MEU CORAÇÃO
É LIDAR COM A GADARIA PELOS CAMPOS DO RINCÃO

A MANHÃ VAI SE FINDANDO E VAI CHEGANDO O MEIO DIA
NA SOMBRA DO ARVOREDO DOU DESCANÇO PRA GADARIA
APÓS UM CHURRASCO GORDO E AQUELE MATE DOS BUENO
JÁ ENCILHO UM DOS POTROS QUE EU TROUXE D’ACABRESTO

VOU CHEGANDO OU DESTINO COM A TROPA ESTENDIDA
ENTREGANDO PRO PATRÃO OS POTROS E A GADARIA
E ASSIM TERMINA A LIDA DE DOMA E TROPIADA
DEIXANDO CAVALO MANÇO SEM DEIXAR BOI NA ESTRADA




Airton Bueno




SOBRE O AUTOR:


Meu amigo Airton Bueno, nasceu na cidade de Dom Pedrito, atualmente mora na cidade de Caxias do Sul.Aos 13 anos de idade, fez suas primeiras aulas de violão na escola de musica Instituto Artístico Carlos Gomes.Participou de vários festivais, nas cidades de Candiota, Dom Pedrito,Bagé, Santana do Livramento, entre outras.
Atualmente esta na elaboração do seu novo projeto a gravação e produção do seu 1º trabalho solo entitulado
' NO ESTILO DA FRONTEIRA"

As letras e músicas de seu novo CD são todas de sua autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário