quarta-feira, 18 de agosto de 2010

POEMA_Prenda guria

Essa música quem me mandou foi meu amigo Marquinho Vanzin, de seu grupo Gauderiaço!
.
Escutem a rádio dele: http://www.gauderiafm.com.br/

PRENDA GURIA




Quando os olhos se encharcam
Com as lágrimas do amor
Inundam de esperança
O coração de um cantor
São lamentos de um poeta
Ao expor seus pensamentos
Que em versos apaixonados
Canta em prosa os sentimentos


Mas o verso é singelo
Tem encanto e magia
Foi feito pra ela
Minha prenda guria
Vem ouvir meu cantar
Que fala de um amor
Cada verso que eu canto
É pra ti minha flor


Escuta no meu cantar
Devaneios do pensamento
Que rimam o canto dos grilos
Com o assovio do vento
Assim te vejo tão bela
Numa noite enluarada
Teus lindos cabelos longos
A bailar minha amada



Marquinho Vanzin

.
.
SOBRE O AUTOR:

GRUPO
GAUDERIAÇO Lagoa Vermelha/ RS- A Música Gaúcha em Primeiro Lugar
CNPJ: 94.982.766/0001-62 Rua: Demetrio Dias de Moraes, 725 Centro CEP 95300 000
Fones: 054 3358 8128 Cel - 054 9986 7411
E-mail:
grupogauderiaco@grupogauderiaco.com.br
MSN:
marcovanzin@hotmail.com
Site:
www.grupogauderiaco.com.br

Grupo Gauderiaço

A Música Gaúcha em Primeiro Lugar Lagoa Vermelha sempre teve à flor da pele a cultura gaúcha e as lides campeiras do gaúcho rural e é conhecida nacionalmente pelos eventos culturais que realiza. Neste cenário propício surgiram grandes entidades tradicionalistas e gaiteiros de apurada técnica. No rastro desses gaiteiros famosos surgiu o GRUPO GAUDERIAÇO que tem, na sua essência, a música "campeira-fandangueira" dos Campos de Cima da Serra e traz para o público nossos trabalhos ( "Sina de Domador" , "Fandango de Galpão“ e “Campeiro e Fandangueiro”) e ao correr da cancha, sorvendo um mate topetudo, se apresentam para o "aparte" vaneiras, chamamés, milongas, xotes,bugios, preservando os ritmos autênticos que caracterizam o verdadeiro fandango de galpão.
“CAMPEIRO E FANDANGUEIRO” é o terceiro trabalho do Grupo Gauderiaço, que cumpre a sina de contar e cantar as coisas do pago, e tráz a alegria estampada “Nos Bailes da Canduca”, a firmeza do serviço nas “Obrigações Campesinas”, o romantismo singelo da “Morena Flor”, a saudade da “Última Flor do Rancho” marcando sulcos na alma gaúcha e conta “Uma História no Pago”, pelo trotear de tantos rumos. Assim, de forma simples, apresentamos composições que dizem um pouco do gaúcho, das ânsias de um “Guri Campeiro”, da galhardia de uma “Gineteada”, da alegria irmanada “Dançando Rancheira” e “Campeando o Que Vale a Pena” no repique da vaneira.
O Grupo Gauderiaço apresenta também uma estrutura consistente em som e iluminação para desenvolver seu trabalho musical dentro do mais qualificado profissionalismo, tendo junto músicos da mais alta qualidade profissional que preservam a autenticidade da cultura gaúcha, trazendo para seus bailes uma pegada alegre e com muita vibração, levando muita alegria aos lugares por onde passamos, seja eles os CTGs, Clubes ou Casas de bailes.
O Grupo com seis anos de fundação pois iniciou no ano de 2003, já percorreu vários Estados Brasileiros, entre eles RS, SC ,PR, TO, GO e Brasilia/DF.
E neste tranco fandangueiro prosseguimos a caminhada animando fandangos por todos os rincões do pago. E que DEUS nos abençoe.
Lagoa Vermelha/RS
Marco Antonio Vanzin Soares
Grupo Gauderiaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário